Cuidado com as Unhas


Olá meninas, tudo joia?

Pra começar vamos falar dos cuidados básicos das unhas né, não adianta ter um esmalte super fashion se as bellas não estiverem bem cuidadas e saudáveis. Dicas simples mas úteis, mas que muitas vezes deixamos passar batido ou pela correria do dia-a-dia, pela pressa e até mesmo por preguiça (sim minha gente, isso ocorre!!). Vamos lá?

-HIDRATAÇÃO: Lindonas esse item é de extrema importância (não que os outros não sejam). Nossas unhas e cutículas precisam e merecem uma hidratação diária especialmente na hora que vocês forem dormir. Durante o dia é mais difícil porque sempre estamos mexendo com a água (lavando as mãos, louça, roupa e etc) mas antes de dormir sempre passe um hidratante, podendo ser especifico para mãos ou não, o importante é não deixar de hidratar. Se você não tem esse hábito ou esquecer de fazer diariamente faça uma hidratação mais intensa pelo menos 1 vez na semana. Você vai perceber a diferença na saúde das unhas e na aparência de suas cutículas. E claro, bebam muita água.



-BASES DE TRATAMENTO: Bom, essa aqui é fácil e garanto que já decidiram qual ficou melhor nas bellas de cada uma de vocês. Tem base de crescimento, fortalecedora , niveladora e por aí vai. Só vale lembrar que base de tratamento não faz milagre!! Elas ajudam muito é verdade (muito mesmo!) mas se não aliar essas maravilhas ao cuidado geral de nada vai adiantar. Eu gosto de duas linhas, Risqué Technology e Colorama Nutri Base, mas tem muitas outras no mercado e de preços variados.





-REMOVEDORES DE ESMALTE: Todo mundo já sabe que devemos usar removedor de esmalte ao invés da acetona pura, aí você vai reclamar "Ahh mas o removedor demora pra tirar e deixa a pele oleosa", sim sim eu sei, mas ele cuida muito mais das suas unhas por manter mais a hidratação das suas unhas e cutículas, e se achar que tá muito oleoso lave as unhas e seque, fim de problema. Tem produtos muito bons no mercado com glicerina e óleos.



-ALIMENTAÇÃO: Será que esse é o mais difícil nos dias de hoje? Temos tanta pressa em fazer as coisas, vida agitada demais e nem sempre dá pra cuidar da alimentação de maneira adequada não é verdade?? E nessas horas sempre tem um fast-food perto hehe. Mas devemos prestar muita atenção nisso pois além da saúde do organismo de maneira geral, as partes que primeiro sofrem as consequências de uma má alimentação são as unhas e os cabelos. As unhas podem sofrer deformidades, aparecer manchinhas, descamar e ficar quebradiças (depois faço um post sobre isso). Portanto meninas consumir alimentos ricos em proteína, vitaminas do complexo B, vitamina A, cálcio e ferro ajudam e muito a saúde das nossas bellas.





Gatas é isso, espero que tenham gostado!
Bjão e até a próxima.

Deixem sugestão, que com certeza irei adorar!


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário... Sua visita é muito importante para mim!