Cutículas - Tirar ou não?


Olá lindonas,

Falar de cutículas é algo que ainda causa uma certa polêmica e divisão de opiniões, porque estudos médicos ensinam que não devemos tirar mas o costume brasileiro incentiva a tirá-las.
Pensando nisso resolvi fazer esse post para tentar sanar algumas dúvidas de quem ainda está em cima do muro.


Eu nunca tive costume de tirar as cutículas, mas sinceramente não é por causa desses benefícios que vou citar logo mais, é simplesmente porque minha cutícula é extremamente fina e sensível. Das raras vezes que eu ia ao salão, saia de lá com "um bife" (ou vários rsr) e dois dias depois as famosas "pelinhas" começavam a subir. Depois tentei fazer em casa o que foi mais trágico ainda porque a coordenação motora da minha mão esquerda é quase 0 hahaha... então desisti e aprendi a só esmaltar. Ficava realmente meio estranho, não ficava tão bonito como as unhas de salão, foi quando me ensinaram a HIDRATAR as cutículas. E foi assim que as coisas começaram a melhorar.

Segundo dermatologistas, é a cutícula que protege a unha da entrada de microrganismos e da  ação de agentes irritantes, como bactérias, portanto removê-las completamente além de várias doenças pode causar também distorção no formato da unha, pois ao tirá-las afetamos uma área próxima a raiz, considerada a fábrica.


Então meninas vocês devem até pensar... nossa mas é impossível deixar de tirar cutículas... Gente é claro que quem tá acostumada a tirar vai sentir dificuldade, mas tem que ter foco e pensar na própria saúde, e com paciência e muita hidratação é possível sim dizer adeus ao alicate. No começo vocês vão sentir elas ásperas mas com o tempo elas vão ficar fininhas e no lugar. Esse processo de reabilitação das cutículas pode durar em torno de 2 meses então invista em bons hidratantes e massagens diárias, isso vai fazer com que diminua a quebra, fraqueza e aspereza das unhas.
No mercado podemos achar diversos produtos aliados como redutores de cutícula, canetas hidratantes (excelentes pra levar na bolsa) e as famosas cerinhas que são perfeitas para manter a ordem e a beleza das nossas unhas e cutículas com saúde.





Então resumindo minha gente, vamos aos benefícios de manter as cutículas?
-Evita doenças infecciosas;
-Unhas sem ondulações ou manchas brancas;
-Unhas mais fortes e saudáveis;
-Você consegue fazer as unhas de forma mais rápida;
-Sem peles levantando (já no 2º dia);
-Cutícula fininha para sempreeee...

E para as mais resistentes, que continuam achando que tirar é mais bonito, tentem ao menos não tirar em excesso, deixar fundinha (que por ironia eu acho bonito) para que não coloquem a própria saúde em risco, e lembre-se que quanto mais se tira cutícula mais ela cresce então cria-se um ciclo vicioso.

Espero ter ajudado...
Depois eu mostro minhas unhas com cutículas pra vocês.

E aí vamos testar?
Se alguém for aderir comenta aí pra gente poder acompanhar e boa sorte 
(vcs vão amaaarrrr)

Até a próxima meninas... bjão!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário... Sua visita é muito importante para mim!